sexta-feira, 5 de junho de 2009

Responsabilidade Social Corporativa


O vídeo trata, de modo simples e didático, do sistema de produção e consumo (desde a extração de matérias primas até o descarte) associado ao almejado estilo de vida ocidental – um dos maiores desafios da sustentabilidade.

Nos últimos anos, a preocupação pela ética e pela responsabilidade social provocou grandes transformações na rotina das empresas. Hoje, responsabilidade social é a extensão do papel empresarial, quase tão importante quanto seus objetivos econômicos. Nesse novo cenário corporativo, é compromisso das organizações desenvolver e implementar metas e políticas ambientais capazes de minimizar o impacto na natureza das atividades realizadas. A responsabilidade social corporativa diz respeito a maneira ética de condução dos negócios da empresa e aos valores da empresa para com a sociedade. Isto é, uma empresa é socialmente responsável quando consegue gerar valor para todos os públicos  com os quais ela se relaciona. Por outro lado, ao incorporarem a responsabilidade social, além de proporcionar benefícios para a sociedade, as empresas também contribuem para a melhoria de sua imagem pois seus consumidores estão cada vez mais conscientes e procuram por produtos e serviços politicamente corretos. Atualmente existe a necessidade por parte da gestão empresarial em criar relacionamentos baseados nesse contexto ético para gerar um diferencial indispensável para as empresas em meio ao um mercado tão competitivo quanto aos dos dias de hoje. Para que isso seja possível é necessário que as empresas possuam políticas cuidadosamente formuladas e devidamente implementadas.


Marcela Marques

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário